Institucional

 

ADEGA ALENTEJANA - Qualidade em vinhos e alimentos

Em 1998, a Adega Alentejana abriu as portas do Brasil para os ótimos vinhos do Alentejo, região de origem de um dos fundadores. Rapidamente expandimos nosso portfólio para diversos produtos enogastronômicos de Portugal e em poucos anos a empresa se transformou na maior importadora de vinhos portugueses do país. Temos como prioridade a qualidade e não a quantidade. Todos os nossos vinhos são transportados em container refrigerado e os nossos depósitos são climatizados, tendo controle de temperatura de 19ºC e umidade permanente de 60%, o que garante a perfeita conservação da bebida.

Com uma visão de negócios arrojada, mesmo em meio às mudanças do cenário econômico nacional e internacional, a Adega Alentejana não parou de crescer e investir na ampliação de seus negócios. Atualmente o Brasil apresenta um cenário político e econômico altamente desafiador. Contudo na Adega Alentejana é “proibido” mencionar a palavra “crise”. Na contramão desse momento, adotamos uma série de atitudes visando o crescimento sólido e duradouro da empresa.

Fizemos o maior investimento de nossa história com a construção de um moderno centro logístico climatizado em Mauá que iniciou sua operação em Outubro de 2015. Objetivamos também diversificar nossas importações. Nos primeiros 17 anos importamos vinhos, licores, azeites, alimentos e louças apenas de Portugal. Vamos continuar focando os produtos portugueses e trabalhando para as suas vendas crescerem. Ao mesmo tempo pretendemos acrescentar alguns alimentos e vinhos de outros países. Já iniciamos esse processo com a inclusão em nossa linha de duas empresas chilenas, Carozzi (chocolates e biscoitos) e Santa Ema (Vinícola do Vale do Maipo).

Para a Adega Alentejana, o Brasil continua a ser um país repleto de oportunidades que devem ser descobertas e exploradas. Realizaremos este desafio sempre baseados num planejamento com a utilização de recursos próprios e sem entrar em aventuras financeiras. Com estas atitudes visamos deixar os nossos clientes atuais mais felizes, além de abrirmos novas portas.

Aproveitamos para agradecer todo o carinho e atenção que recebemos dos nossos clientes, fornecedores e colaboradores ao longo destes ótimos anos.

Forte Abraço!

Equipe Adega Alentejana