Produtores
Finca Villacreces
Região: Ribera del Duero ( Espanha )

A Finca Villacreces foi, durante vários séculos, um centro de retiro para eremitas franciscanos dedicados a reflexão e penitência, assim como o trabalho do campo , produção de vinho e observação da natureza. Em 1836, estas terras passaram a mãos privadas, em concreto, ao marquesado de Teodosio Alonso-Pesquera, Senador durante o reinado de Alfonso XIII.

O Marqués de Alonso Pesquera foi quem vendeu esta Finca a princípios do século XX à família Cuadrado de Valladolid, que utilizou a propriedade como casa de campo e para a plantação de vinhas. Além de produzir vinhos próprios, também fornecia uvas para alguns célebres vinhos como o Flor de Pingus e o Pingus. Até 2005, uvas de algumas parcelas da Villacreces foram usadas para a produção de ambos os rótulos.

Em 2004, após uma cuidadosa busca por toda a Ribera del Duero, Gonzalo e Lalo Antón, conheceram a família Cuadrado. Pedro Cuadrado queria deixar a Finca para alguém que mantivesse a importância vitivinícola dela. Uma oportunidade única para a Artevino adquirir uma das vinícolas mais espetaculares da região em sua parte mais nobre, a “Milla de Oro”, localizada ao lado da Vega Sicilia. Depois da reforma e modernização da Adega e recuperação do vinhedo, Villacreces voltou a ser inaugurada em 2007.

Grupo Artevino

A Artevino é um grupo que une algumas das mais prestigiadas vinícolas da Espanha. Iniciou seus passos no mundo vitivinícola nas mãos de Gonzalo Antón em 1987 e desde então se especializou na criação de vinhos de enorme qualidade posicionados como “Luxo Acessível”. Muitas de suas marcas rapidamente se tornaram importantes ícones espanhóis, como Izadi e Pruno.

 A família Antón além dos vinhos, possui restaurantes, um deles estrelado no Guia Michelin, e também um Hotel na região do País Basco. Este grupo de grande importância para a enologia e gastronomia espanhola hoje é presidido pelo filho do fundador, Lalo Antón.

As Bodegas que fazem parte do grupo e respectivas regiões são:

Izadi – Rioja
Orben – Rioja
Finca Villacreces – Ribera del Duero
Vetus – Toro e Rueda

Vinhos Finos de Mesa
Pruno Tinto 2014 750ml

Enólogo: Lluís Laso

Teor Alcoólico: 14%

Casta: 90% Tempranillo e 10% Cabernet Sauvignon

Cor: Cere…

Finca Villacreces Tinto 2012 750ml
Enólogo: Lluís Laso

Teor Alcoólico: 14%

Casta: 86% Tempranillo, 10% Cabernet Sauvignon e 4% Merlot…