Produtores
M.O.B
Região: Dão ( Portugal )

Enólogos: Jorge Moreira, Francisco Olazabal e Jorge Seródio Borges


M.O.B, sigla para as iniciais de Moreira, Olazabal e Borges, em inglês significa muitas pessoas com ânimos exaltados. Nos Estados Unidos esse termo usualmente é utilizado para se referir a palavra “Máfia”. É um projeto liderado por três Enólogos dos mais reconhecidos e premiados de Portugal. Individualmente estres três Enólogos são responsáveis por alguns dos grandes vinhos do Douro. Jorge Moreira (Poeira) foi eleito Enólogo do Ano em 2016 pela Revista WINE e em 2009 pela Revista de Vinhos de Portugal, enquanto que Francisco Olazabal (Quinta do Vale Meão) foi eleito Enólogo do Ano em 2010 pela Revista de Vinhos de Portugal. O terceiro Enólogo, Jorge Seródio Borges da Wine & Soul, por sua vez produziu juntamente com Sandra Tavares o Pintas 2011, vinho histórico que recebeu a pontuação mais alta já dada pela Wine Spectator a um Vinho Tinto
português (98 Pontos). 

Este renomado trio de Enólogos durienses decidiu juntar forças em 2011 para produzir um vinho no Dão que fosse capaz de resgatar o estilo clássico e tradicional da região. Na base deste projeto está uma amizade de muitos anos que os três possuem por terem sido colegas de turma na Universidade. O local selecionado para este projeto foi a Quinta do Corujão, uma vinícola prestigiada, embora pouco conhecida, da região, onde arrendaram 15 Hectares de Vinhas.

A escolha por essa propriedade se deu pela sua localização a 500 metros de altitude na parte mais a leste do Dão próximo a Seia no sopé da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental. As qualidades dos vinhos aí produzidos se baseiam em dois fatores. O primeiro é a permeabilidade do solo granítico pobre, o que força as vinhas a terem raízes profundas para serem capazes de captar água e nutrientes. O segundo ponto são as frias noites da região que fazem com que as vinhas parem de exalar acidez durante a noite. Esta acidez confere grande frescor, elegância e longevidade ao vinhos. Na Adega, localizada na própria Quinta do Corujão, as diferentes castas são vinificadas separadamente de modo que os Enólogos possam compreender melhor seus potencias e como podem ser trabalhadas para alcançar uma harmonização ótima no blend final.

Vinhos Finos de Mesa
MOB Branco 2013 750ml

Enólogo: Jorge Moreira, Francisco Olazabal e Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 12,5%

Castas: Encr…

Quinta do Corujão Tinto 2013 750ml

Enólogo: Jorge Moreira, Francisco Olazabal e Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 12,5%

Casta: Tinta…

MOB Tinto 2012 750ml

Enólogo: Jorge Moreira, Francisco Olazabal e Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 12,5%

Casta: Touri…