Produtores
Wine & Soul
Região: Douro e Vinho do Porto ( Portugal )

Região: Douro      Aldeia: Vale de Mendiz

Enólogos: Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges

Sandra e Jorge são enólogos e formam um bonito e simpático casal que já tem 3 herdeiros. Ambos pertencem a famílias com paixão pelo vinho e trabalharam ou trabalham em vinícolas de renome. Jorge trabalhou na Niepoort e atualmente é também responsável pelos vinhos da Quinta do Passadouro. Já foi eleito duas vezes "Enólogo do Ano" em Portugal (2011 pela Revista Wine e 2017 pela Revista de Vinhos). Sandra foi modelo durante 12 anos, integrou a seleção portuguesa de vôlei e trabalha na Quinta Vale Dona Maria, com Cristiano Van Zeller. É enóloga também da Quinta da Chocapalha, na região Demarcada de Lisboa, que pertence a seus pais.

Em 2001, o casal decidiu somar as suas experiências e produzir o seu primeiro vinho. Compraram um velho armazém do Vinho do Porto localizado na aldeia de Vale de Mendiz, a poucos quilômetros do Pinhão. As uvas foram adquiridas de um proprietário que tinha uma pequena vinha velha com mais de 70 anos. Em 2003 realizaram o sonho de comprar este valioso vinhedo com 2,5 hectares e mais de 30 castas misturadas. O primeiro vinho produzido pela Wine & Soul foi o Pintas, uma homenagem ao cão de estimação do casal, um irrequieto pointer que exige atenção.

Ao sucesso obtido pelo Pintas, sucederam-se o excelente branco Guru e Pintas Character. A Wine & Soul produz ainda uma pequena quantidade de vinho do Porto e 1.600 garrafas de azeite extra virgem de grande qualidade. O grande desafio presente em todos os vinhos da Wine & Soul é atingir o equilíbrio entre a concentração e a frescura que as uvas do Douro proporcionam. Sandra e Jorge formam um casal de enólogos muito respeitados em Portugal e no exterior. O Pintas 2011, já esgotado, teve nota 98 na conceituada Wine Spectator. Esta nota foi a mais alta já alcançada até então por um vinho de mesa português nesta revista.

A Quinta da Manoella, por sua vez, pertence à família Serôdio Borges há 5 gerações. A grafia Manoella corresponde à usada na época do Barão Forestier no século XIX. Esta bonita Quinta tem vinhas com mais de 40 anos cujas uvas produzem o vinho Manoella. Tem também uma valiosa parcela de vinhas com mais de 100 anos que dá origem ao conceituado e raro Quinta da Manoella Vinhas Velhas.

Os vinhos desta Quinta tem um estilo inovador no Douro, onde se criou um estilo anormalmente elegante para os vinhos desta região, sem, contudo, perderem a sua identidade original. As vinhas não são expostas diretamente ao sol. Tem uma imensa mata que rodeia os vinhedos e a altitude varia entre os 200 e 400 metros. Com estas características muito especiais criaram-se as condições perfeitas para produzir vinhos verdadeiramente elegantes, onde a combinação dos aromas florais com a fruta típica do Douro resulta em vinhos de grande personalidade e identidade. Respeitou-se um terroir diferente, produzindo-se vinhos complexos, prazerosos e com longos

Azeites
Azeite Extra Virgem Pintas 500ml

Classificação: Virgem Extra 100% Puro 

Variedade de Azeitonas: Cobrançosa, Madural e Verdeal.

Acidez…

Vinhos Finos de Mesa
Guru Branco 2014 750 ml / 2015 1,5L

Enólogo: Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 12,5%

Casta: Gouveio, Viosinho, Rabigato e Códega

C…

Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2012 750ml e 1.5L

Enólogo: Sandra Tavares da Silva, Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 14,5%

Cor: Granada intenso.

Manoella Tinto 2014 750 ml

Enólogo: Jorge Serôdio Borges, Sandra Tavares da Silva

Teor Alcoólico: 14%

Casta: 25% Touriga Franca…

Pintas Character Tinto 2014 750 ml

Enólogo: Jorge Serôdio Borges, Sandra Tavares da Silva

Teor Alcoólico: 14,5%

Cor: Rubi Intenso

Ar…

Pintas Tinto 2014 750 ml e 1,5L

Enólogo: Sandra Tavares da Silva, Jorge Serôdio Borges

Teor Alcoólico: 14,5%

Cor: Granada intenso

Vinhos do Porto
W&S Tawny 10 Anos

Enólogos: Sandra Tavares e Jorge Serôdio

Teor Alcoólico: 19,5%

Castas: Vinhas velhas da Wine & Soul …